Dicas para quem usa lente de contato

by - 20:36:00

Oi meus amores, como vocês estão??

Como a maioria sabe eu utilizo lentes de contato para correção das vistas rsrs. Tenho miopia e sem minhas lentes não consigo enxergar bem! Tenho visto que muitas pessoas tem tido problemas durante o uso de lentes de contato e por isso resolvi dar algumas dicas que pra mim tem dado muito certo e com isso nunca tive nenhum problemas nesses quase 10 anos usando lente de contato! Vamos lá???




Cuidar da visão é extremamente importante. Conheço várias pessoas que utilizaram lente de contato e depois de algum tempo tiveram que suspender o uso por conta de alguma contaminação ou algo do tipo. Então vou compartilhar algumas dicas que me ajudam a manter minha utilização de lente de contato sem correr riscos:

1) Tenha sempre solução de limpeza

Essa dica é fundamental. Pois a lente de contato precisa ser higienizada com a solução correta. Não devemos substituir a solução por água ou qualquer outro líquido pois as soluções foram feitas pra suprir as necessidades de recuperação da lente de contato.

2) Cuidado com o estojo de armazenamento

As lentes de contato não podem ficar expostas pois podem ressecar. Ao higienizar com a solução o ideal é coloca-las dentro do estojo (que normalmente vem junto com a solução) e deixar em repouso com a solução. Tampe corretamente o estojo para não ter problemas. É muito importante higienizar o estojo, com frequência, para estar sempre em condições de receber a lente.

3) Lavar as mãos antes de colocar ou tirar as lentes

Parece boba essa dica mas as vezes na correria e na rotina acabamos esquecendo desse passo tão importante. Mão suja pode contaminar as lentes, o estojo e seus olhos... então nada de esquecer esse passo importante, ok?

4) Retirar a lente antes de dormir

No mercado existem lentes que podem ser utilizadas sem retirar (seguindo o prazo estabelecido)... inclusive a minha também é assim. Porém por recomendação do meu oftalmologista eu sempre retiro as lentes antes de dormir e deixo na solução de limpeza. No outro dia após a higienização do rosto volto a coloca-las. 

5) Visitar o oftalmologista regularmente

Eu faço exames de vista pelo menos 1x ao ano. Vou direitinho para ver como anda a saúde dos meus olhos e se a lente ainda é adequada para a correção da visão (meu grau ainda não estabilizou). Com isso fica mais fácil evitar algum tipo de problema. 

6) Utilizar óculos de sol

Durante o dia a claridade irrita bastante meus olhos (não sei se seria só por conta do meu problema de visão ou da enxaqueca rsrsrs) mas sempre utilizo óculos de sol para proteger meus olhos. Dessa forma eles não ficam irritados e não fico esfregando muito os olhos!!

7) Comprar em ótica confiável

Comprar suas lentes, solução de limpeza, óculos e etc de uma ótica confiável é super importante. Pois dessa forma você não compra produtos que podem prejudicar a visão, produtos falsificados e etc. Em São Paulo super recomendo a Óticas Bela em Guarulhos/SP. Na rede deles é possível encontrar óculos de grau, óculos de sol, armação e lentes de várias marcas... tudo pra atender as nossas necessidades!!! Se você gosta de ter sempre por perto o óculos então é uma boa pedida.


O legal é que as armações tem preço único e várias opções pra você escolher e os óculos ficam prontos em 30 minutos!!! Então se você é de São Paulo vale a pena visitar se você esta a procura de uma ótica. Vou deixar as redes sociais deles pra vocês:


Espero que vocês tenham gostado das dicas e me contem aqui nos comentários... vocês usam óculos ou lente de contato???

Um beijo e até a próxima!


You May Also Like

0 comentários