Outubro Rosa - Toque-se... Conscientize-se

Como vocês estão meus amores???

Como vocês sabem estamos no mês de Outubro... mais conhecido como Outubro Rosa rs. E claro que não poderíamos deixar de falar sobre o assunto!!!




Existem vários tipos de câncer de mama entre os mais comuns estão:

- Carcinoma intraductal: quase todas as mulheres diagnosticadas nesse estágio (in situ) da doença podem ser curadas

- Carcinoma invasivo sem outras especificações: era conhecido como carcinoma ductal invasivo. Esse é o tipo mais comum de câncer de mama.

- Carcinoma lobular invasivo: cerca de 10% dos cânceres de mama invasivo são desse tipo.

Os sintomas do câncer de mama variam conforme o tamanho e estágio do tumor. A maioria dos tumores da mama, quando iniciais, não apresenta sintomas. Mas no decorrer da evolução pode apresentar vermelhidão da pele, inchaço ou calor; alteração no formato dos mamilos e da mama; nódulos nas axilas; secreção saindo pelo mamilo; pele enrugada como uma casca de laranja e em casos mais avançados pode-se abrir uma ferida na mama. 

Por isso é tão importante estarmos sempre atentas a nossa saúde! Se você tem mais de 40 anos, sem histórico de câncer de mama na família, ou 35 anos para quem tem histórico familiar, não deixe de fazer o exame de mamografia. E em casa devemos sempre fazem o auto exame: 



São ações simples que devemos fazer sempre para evitar maiores problemas! Pois quando detectado no inicio tudo fica mais fácil!!! Façam disso um hábito, ok?

Então é isso amores!!!

Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM