Adoro Viajar: Porto de Galinhas

Oi meus amores, como vocês estão???

Vamos falar sobre viagem hoje???

Quem já me acompanha pelo Instagram (@naarapriscilla) sabe que estive em Porto de Galinhas e fiquei simplesmente encantada com esse paraíso!!! Então hoje resolvi contar pra vocês o que fizemos lá, como fomos, onde nos hospedamos e tal. Foi uma viagem maravilhosa que quero repetir com toda certeza!!!

Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, no Brasil. Preparados pra conhecer um pouco desse paraíso???



Eu viajo muito usando o programa Mastercard Surpreenda (vou fazer um post contando detalhes desse programa) pois por ele eu consigo viajar com o acompanhante de graça, ou seja, viajam 2 pelo preço de 1 pacote!!! E o pacote é com transporte e hospedagem... então isso ajuda a viagem ficar mais em conta! Foi comigo nessa viagem meu marido e minha maninha e aproveitamos bastante viu!

Transporte

No pacote que compramos o transporte aéreo é feito pela Latam. Chegamos no aeroporto de Recife e lá mesmo já pegamos o carro que havíamos alugado antecipadamente. O aluguel do carro também foi utilizando o programa Surpreenda Mastercard onde alugando 1 diária a segunda sai de graça e você ainda ganha o seguro!!! Nós preferimos alugar o carro para ficarmos mais a vontade para conhecer as praias e fazer outros passeios.

O aeroporto de Recife fica a quase 1 hora de viagem de Porto de Galinhas! Estrada muito boa e bem sinalizada, não tivemos dificuldade pra chegar ao nosso destino (usamos o GPS tbm, claro rs). 

Hospedagem

Esse programa da Mastercard as vezes não te dá muita opção de hotel. Então para Porto de Galinhas na data que eu queria apareceu apenas uma opção de hotel que foi a que escolhemos (depois de pesquisar a respeito rs). Ficamos na pousada Vila do Galo que fica bem proximo ao movimento de por de Galinhas, íamos a pé passear a noite no centro, de tão pertinho que o hotel ficava.

O hotel não é luxuoso mas nos atendeu super bem. Pra mim o hotel tem que ter uma boa cama, café da manhã e piscina rsrs e esse me atendeu super bem!!! O café da manhã era delicioso e bem completo, o quarto era muito gostoso e pra completar tinha piscina rs.

Fachada da pousada Vila do Galo (Foto retirada do site da pousada)

Área de lazer da Vila do Galo (Foto retirada do site da pousada)

Passeios

Como alugamos o carro ficamos bem a vontade para organizar nossos passeios e até mudar de ultima hora por causa do tempo rsrs, porque em alguns momentos pegamos chuva na cidade! Mas vamos aos passeios que fizemos!

1) Recife e Olinda

Bonecos gigantes em Recife

Aproveitamos um dia nublado e fomos conhecer Recife! Chegando lá conhecemos um guia e contratamos ele para nos levar nos principais pontos e nos falar melhor sobre tudo! Não lembro exatamente o valor mais foi algo próximo a R$60,00. Ele nos levou no museu de bonecos gigantes, algumas lojas de artesanato que valem a pena a visita, na feira que acontece em um antigo presidio, em algumas igrejas, feiras e restaurantes. Foi um passeio bem gostoso onde compramos várias lembranças com preço bacana.

2) Maragogi

Resolvemos fazer um bate e volta para Maragogi. São 110km de distancia entre as cidades que foi super tranquilo. Nosso objetivo em Maragogi era ir nas piscinas naturais e esse objetivo foi concluído! Mas para isso compramos o passeio anteriormente e tudo correu bem. Fomos na principal piscina que é a de Galés.

Realmente as piscinas naturais são lindas, água cristalina e vários peixinhos. No dia que fomos não estava lotado então conseguimos aproveitar legal! Já a praia de onde os barcos saem em direção as piscinas naturais não tem beleza nenhuma e a água parece ser puro esgoto rs não gostei. Então quando voltamos das piscinas naturais fomos procurar outra praia para passar o dia.

3) Praias de Maracaípe e Pontal do Maracaípe


Praia de Maracaípe

Ficam a aproximadamente 3,5km de distância de Porto de Galinhas e fomos em um dia que havia chovido e com isso o tempo estava fechado. Fiquei bem triste rsrs porque havia pesquisado que no pontal era o melhor lugar para se assistir o por do sol, mas não foi possível rs. Mas a praia realmente é bem bonita e creio que em um dia de sol a praia deve ficar mais movimentada!

4) Praia dos Carneiros

Paraíso chamado praia dos Carneiros

Um dos lugares que apaixonei nessa viagem!!!! A praia dos Carneiros é uma praia muito fofa rs. Nessa praia tem a igrejinha de São Benedito que é um charme, fomos até ela a pé e foi super tranquilo... é uma caminhada gostosa na beira do mar. 

Coquetel na barraca Bora Bora na praia de Carneiros

Nessa pra praia ficamos na barraca Bora Bora que tem uma estrutura maravilhosa!!! Pra quem precisa tem guarda volume, tem duchas, uma área enorme com mesas e guarda sol e também um estacionamento privativo. Chegamos cedo ao local e com isso a maré estava baixa e pudemos desfrutar de algumas piscininhas naturais que formam bem próximo ao restaurante... é simplesmente maravilhoso! Refeição bem gostosa e atendimento maravilhoso. 


5) Praia de porto de Galinhas

As piscinas naturais de Porto de Galinhas são lindas d+!!! Fiquei simplesmente apaixonada... da praia é possível chegar as piscinas naturais a pé mas pra quem preferir tem outros transportes. Alugamos snorkel e aproveitamos muitoooooo pois tem muitos peixinhos e corais maravilhosos!!! Nós fomos assim que deu pra ir a pé... quando estávamos voltando lá já estava ficando lotado rsrs ai a vista já não fica tão legal!

Nessa praia também fizemos o mergulho de cilindro e gostamos muito da experiencia! O local era bem bonito e com vários peixes diferentes, que ainda não tínhamos visto nas piscinas naturais. Lá tem muita opção de escola de mergulho... então vale a pena pesquisar e negociar valores!

Nossas noites foram nessa praia também!! Muitas opções de restaurantes, lojas para compras, a rua das sombrinhas e muito movimento!


Nós ficamos em Porto de Galinhas 5 dias e amamos!!! Com certeza é um lugar que eu voltaria. Só uma dica: para organizar os passeios o ideal é olhar a tábua de marés, porque através delas que podemos ver o melhor horário para ir as piscinas naturais, realizar mergulhos e outras atividades.


Espero que vcs tenham gostado de saber um pouco mais de Porto de Galinhas e região porque eu amei relembrar essa viagem maravilhosa!!!! Se tiverem alguma dúvida podem deixar nos comentários, ok?

Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM