Adoro Viajar: Foz do Iguaçu

Oi meus amores!!! Como vocês estão??

Espero que estejam bem porque eu estou ótima, ainda mais com esse post de hoje!!! Vocês sabem que amo viajar e ficar relembrando a viagem também é tudo de bom rsrs.

Hoje vamos falar um pouco da viagem que fiz para Foz do Iguaçu! Quem me acompanha pelo Instagram (@naarapriscilla) pode acompanhar tudo em tempo real e pra quem perdeu a viagem esta salva nos destaques de lá... então corre pra seguir!

Já é a terceira vez que viajo para Foz do Iguaçu e sempre que vou lá aparecem novas atrações... então é um roteiro que nunca fica na mesmice, esta sempre evoluindo! Preparados pra conhecer e saber um pouco mais desse destino tão procurado pelo mundo todo???



Como vocês sabem gosto muito do programa Surpreenda Mastercard e essa viagem também foi utilizando essa promoção! Então comprei um pacote e ganhei do acompanhante... olha que maravilha! O próximo post será sobre esse programa... fiquem ligados! No pacote que comprei é incluído transporte e hospedagem.

Transporte

O voo foi feito pela Latam e partimos do aeroporto de Confins aqui próximo a Belo Horizonte. Foi uma viagem bem cansativa pois foi com conexões longas (4hrs na ida e 5hrs na volta) no aeroporto de São Paulo. Então você fica quase que o dia inteiro por conta da viagem para Foz do Iguaçu. 

Chegamos no aeroporto de Foz e lá mesmo pegamos o carro que havíamos alugado (também pelo programa Surpreenda)... tudo fácil e rápido! Eu adoro alugar carro porque ficamos mais a vontade para fazer os passeios e sair de forma mais rápida e fácil, embora alguns passeios nós optamos por contratar o transporte para evitar burocracia rs.

Hospedagem


Ficamos hospedados no Carimã Hotel & Convention que fica na avenida das Cataratas... eu achei super bem localizado viu!!!



O hotel é enorme!!! Os quartos são bem confortáveis... café da manhã maravilhoso e a área de lazer também é bem completa! Tem estacionamento em frente ao hotel e eles disponibilizam wi-fi para os hospedes.  Super indico esse hotel... gostei bastante e ficaria hospedada nele novamente!

Passeios

Gente... atividades para fazer nessa cidade não falta!!! São muitas opções de passeios... tem passeios para todos os gostos. Pois além de Foz do Iguaçu tem vários passeios para o Paraguay e a Argentina. Nos ficamos apenas 4 dias na cidade então tivemos que escolher bem os passeios para aproveitar melhor o tempo. Então passeios muito longos não fizemos, optamos por passeios mais perto e curto. Vamos lá!


1) Duty Free e Feirinha Puerto Iguazú (Argentina)

Chegamos no hotel as 15hrs e imediatamente procurei empresas que fizessem o trasporte para a Argentina. Mesmo estando de carro optamos por contratar o transporte porque para dirigir na Argentina temos que ter a carta verde e não valia a pena correr atrás desse documento rs. Então as 18hrs a empresa nos pegou e fomos ruma a Argentina.

Antes paramos no Duty Free (que fica antes de atravessar a fronteira) para dar uma olhada nos preços e ver o que estava valendo a pena comprar. O dólar estava caro na nossa viagem, R$4,20, então não estava compensando muito rs.

Em seguida fomos para a feira que tem na cidade de Puerto Iguazú que é super movimentada. Nessa feira gosto de comprar alfajor e azeite. Porém tem muita coisa pra se olhar e comprar rsrs além dos restaurantes. Então fizemos as nossas primeiras comprinhas e jantamos por lá também!


2) Cataratas do Iguaçu

Pensa em um lugar maravilhoso... são as Cataratas do Iguaçu que fica no Parque Nacional do Iguaçu. O parque estava lotado porém fomos atendidos rapidinho (nossos acompanhantes compraram os ingressos nas maquinas automáticas, então agilizou bastante, mas recomendo que compre antecipadamente rs). Eles oferecerem o transporte para levar até as Cataratas e funciona super bem e rápido. Praticamente não tinha fila para embarcar e durante o transporte eles vão passando informações bem legais sobre o parque.

Quando desembarcamos já damos de cara com essa vista maravilhosa!!! A partir dai é só seguir as trilhas até chegar bem pertinho das Cataratas. Durante a trilha encontramos belas paisagens e alguns quatis espertinhos (tem que ficar esperto com eles rsrs). Vale super a pena a caminhada admirando tudo ao redor.

Cataratas do Iguaçu - Setembro/2018

Pra quem não gosta de se molhar vale a pena levar uma capa de chuva ou comprar uma por lá mesmo. Mas nós optamos por sentir a água das Cataratas e saímos molhadinhos de lá rsrs. A Experiencia é maravilhosa, você ver a força da água, o arco iris que sempre esta presente... a vista é deslumbrante!





Esse é um passeio que sempre faço, das três vezes que estive na cidade eu visitei as cataratas rsrs. Não deixe de conhecer pois vale super a pena. Nesse passeio ficamos a parte da manhã toda. 


3) Parque das Aves

O parque das aves fica em frente a entrada para as Cataratas... é só atravessar a avenida rsrs. O legal desse parque é que podemos ficar muito próximo a várias aves, entre tucanos, araras, flamingos e papagaios. O passeio é feito seguindo a trilha em meio a Mata Atlântica.


Entrada do Parque das aves - Foz do Iguaçu
Dentro do parque tem três viveiros de imersão, isso mesmo, aquele que a gente entra pra nos sentir no habitat natural das aves. É uma experiência muito legal ver as aves voando bem próximo!


Dentro de um viveiro de imersão do Parque das Aves - Foz do Iguaçu
Além das aves a gente encontra outros animais como, jacarés, sucuris, tartaruga e outros animais. Mas acho muito legal porque o Parque das Aves acolhe aves que não possuem mais condições de continuar na natureza... eles fazem um trabalho bem legal! Vale super a pena esse passeio... dura em torno de 1:30hrs a visita ao parque!!!


Ver essas araras de perto não tem preço - Parque das Aves
4) Compras no Paraguai


Esse foi outro passeio que preferimos contratar o transporte! Embora a travessia na fronteira seja tranquila o transito no Paraguai é uma loucura rsrs, então achamos menos arriscado ir com uma empresa.

Fomos cedo ao Paraguai e ficamos lá até as 15hrs! Como o dólar estava alto várias coisas não estavam compensando comprar... então fomos em alguns shoppings (que os preços são absurdos rsrs) e também nas lojas de ruas. Lá você acha de tudo então é importante se atentar sobre a cota de alguns produtos para não ter problema caso seja parado na alfandega. 

Eu comprei alguns chocolates que aqui no Brasil são mais caros, comprei algumas maquiagens, brinquedos para minha sobrinha, meu marido comprou algumas bermudas, camisas e etc.


5) Bar de Gelo - Icebar Brasil

Em Foz do Iguaçu e tbm na Argentina existem alguns bares de gelo. Eu escolhi o Icebar Brasil e adorei a experiência!

Lá dentro tudo é feito de gelo... absolutamente tudo!!! Então quando você chega eles te fornecem o casaco e as luvas e você pode permanecer por até 45 minutos dentro do Icebar. Lá dentro são servidos algumas bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) durante toda a sua permanência.


Icebar Brasil - Foz do Iguaçu

O Icebar fica dentro de um shopping que ficava super perto do nosso hotel. A localização é bem fácil e o estacionamento é grátis (setembro/2018).

Olha quem encontrei no Icebar Brasil
A temperatura lá dentro fica entre -8ºc a -15ºc!!! É bem congelante. Se você for a Foz não deixe de visitar... vale muito a pena!!!


6) Museu de Cera

O Museu de Cera de Foz do Iguaçu esta localizado no complexo Dreamland! 




Nesse complexo além do museu de cera também tem o vale dos dinossauros (que tbm visitamos e amos falar abaixo), maravilhas do mundo e dreams ice bar (bar gelado). A estrutura é maravilhosa e o atendimento impecável. 


Museu de Cera Dreamland - Foz do Iguaçu
Dentro do museu são 16 cenários com dezenas de estátuas e a gente volta a ser criança rsrs.

Museu de Cera - Foz do Iguaçu

Museu de Cera - Foz do Iguaçu
Algumas estátuas que vimos no museu:

- Albert Einstein
- Mestre Yoda
- Ayrton Senna
- Michael Jackson

E pra saber de outros vá lá visitar rsrs não vou estragar a surpresa!


7) Vale dos Dinossauros

Outro passeio legal no complexo Dreamland é o Vale dos Dinossauros!


Vale dos Dinossauros - Foz do Iguaçu
É uma caminhada ao ar livre com 20 dinossauros que fazem movimentos e sons!!! É um passeio bem divertido que mostra simulações robóticas em tamanho real de diversas espécies de dinossauros que viveram há milhões de anos atrás. Pra vocês terem idéia lá tem um T-Rex com cerca de 12 metros de altura!!!


Vale dos Dinossauros - Foz do Iguaçu

É fantástico e acho que vale super a pena conhecer e desfrutar desse passeio! Se você tiver criança então, não pode deixar que realizar esse passeio!

8) Marco das 3 fronteiras

Esse passeio foi uma grande surpresa para mim!!! Na última viagem que eu havia feito ao local, 5 anos atrás, não existia nada no marco das 3 fronteiras, a não ser o obelisco. E quando vi como ficou o Marco das 3 fronteiras após a revitalização eu fiquei encantada!!!


Marco 3 Fronteiras - Brasil, Argentina e Paraguai
Através do Marco é possível visualizar a Argentina e o Paraguai. Além de ser o encontro de três países os rios Iguaçu e Paraná também se encontram! A vista é maravilhosa e dizem que no por do sol é mais perfeito ainda (o tempo estava nublado rs).



No estacionamento do Marco das 3 fronteiras tem uma roda gigante que nos da uma visão privilegiada de tudo!!! Vale super a pena... me senti na época da adolescência rsrs que foi a ultima vez que tinha ido a uma roda gigante!


Roda Gigante no estacionamento do Marco das três Fronteiras

É um passeio bem legal onde além da paisagem você curte uma apresentação de dança bem legal. No complexo também tem restaurante, loja, food truck, labirinto e várias outras atrações!!!



Ufaaa... então foi isso amores!!! Esse foi um pouquinho da nosso viagem maravilhosa para Foz do Iguaçu. Espero ter despertado em você a vontade de conhecer esse paraíso!!! Se tiverem alguma dúvida sobre esse destino é só deixar nos comentários.

Um beijo e até a próxima!

Um comentário:

  1. ah eu fui pra foz no começo do mes, que coincidencia, tbm to preparando um post com algumas fotos, já adorei ver como foi sua viagem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

INSTAGRAM