Adoro viajar: Natal

Oi amores, tudo bem por ai??? Espero que sim!

Nosso tema de hoje é V I A G E M!!!

Quem me acompanha sabe que esse é um assunto que eu amo e por isso criei esse quadro aqui no blog, pois posso compartilhar com vocês lugares que já fui e até mesmo falar de lugares que ainda quero conhecer.
Então chega de papo e vamos logo ao que interessa rsrs. O post de hoje é sobre NATAL/RN!!!




Estive em Natal em Abril de 2017 passando minha lua de mel. Até então eu nunca tinha viajado para o nordeste... essa foi a primeira viagem para essa área e agora só quero viajar para o nordeste rsrs. Nós dividimos nossa viagem em 2 rsrs por isso ficamos em dois hotéis, mais pra frente explico o motivo rs.

Fomos de BH para Natal de avião e ao chegar no aeroporto contratamos o transfer para nos levar ao hotel e no nosso ultimo dia nos buscar e levar para o aeroporto. Se não me engano esse serviço custou R$140,00 para o casal e fechamos com uma das operadoras que tem stand no próprio aeroporto. 

Hospedagem


Nós dividimos a nossa estadia em duas partes e com isso dois hotéis rsrs, pois queríamos fazer alguns passeios e por esse motivo optamos por um hotel mais simples (que no fim das contas nos surpreendeu) e também queríamos ficar em um hotel de luxo para podermos curtir bastante o hotel e nossa lua de mel rsrs. 

O primeiro hotel que ficamos foi o Soleil Garbos Hotel que fica super bem localizado, próximo aos principais restaurantes da cidade e a apenas 50 metros do calçadão da praia de Ponta Negra. Então o acesso a tudo era muito fácil, pois não alugamos carro nessa viagem. O hotel era simples porém bem completo, o quarto era bem grande equipada com ar condicionado (super necessário rsrs), internet, frigobar, uma mini cozinha e varanda. Na diária era incluído café da manhã e o hotel ainda dispunha de piscina e elevador.

Ficamos três diárias nesse hotel e nesses dias fizemos diversos passeios que vou contar pra vocês abaixo. Em seguida partimos para nossa segunda etapa da viagem rsrs e para essa etapa ficamos hospedados no hotel Marsol Beach Resort

Vista para a praia da área da piscina

Nesse hotel fechamos o pacote de lua de mel e com isso ficamos em um Bangalô super equipado (TV a cabo, internet, frigobar, ar condicionado, banheiro enorme e cortina blackout) e com vista para o mar e jardim e uma jacuzzi privativa!!!

Vista da sacada do nosso bangalô com jacuzzi privativa
Nesse hotel você tem a opção de escolher se quer apenas o café da manhã incluido na sua diária ou ainda pode optar pelo sistema All Inclusive ou Marsol Inclusive (que foi a nossa opção). Então nossa diária era incluído café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e bebidas durante todo o dia inclusive na área da piscina.

Na área da piscina do hotel aproveitando os coquetéis 

Passeios


Agora vamos falar um pouquinho dos passeios que fizemos nesse paraíso??? A operadora que utilizamos para os passeios foi a MarAzul e não tenho nada a reclamar... eles são super pontuais e os passeios bem organizados. Eles buscam e te deixam no hotel (acho que a maioria das operadoras fazem isso, ok?)

No primeiro dia na cidade chegamos tarde no hotel então não foi possivel fazer nenhum passeio... só andamos pela cidade para conhecer, jantamos e ao chegar no hotel fechamos os passeios pelo whatsapp mesmo rs.

No dia seguinte fomos ao Parque Manoa e fizemos mergulho. O parque aquático não é dos melhores que já fui mas o objetivo dele é ter uma distração enquanto se espera pelos passeios que saem do parque. Mas nele tem toboáguas, rio com correnteza para passeio com boia e cascatas artificiais.

Vista de cima do toboáguas do parque Manoa - Natal/RN

A estrutura do parque é bem legal, tem lugar para guardar seus pertences, várias mesas e muitas opções para alimentação. Enquanto esperávamos o horário do nosso passeio nós pedimos uma porção e tomamos alguns coquetéis. Não lembro o preço certinho mas me recordo que não achamos caro... estava dentro do preço rs.

Coquetel no Parque aquático Manoa
O passeio que fizemos que saia do parque foi o passeio de lancha para conhecer os parrachos localizados a 7km da costa onde as águas eram cristalinas e fizemos mergulho de snorkel.


Bora fazer um mergulho de snorkel??? 

No dia seguinte fizemos o passeio de Buggy pelo litoral norte (Genipabu). Esse passeio vai nas famosas dunas de Genipabu (cenário de novelas), tem o visual da lagoa e nesse local fica alguns dromedários para quem quiser tirar fotos e subir rs. Para chegar a proxima praia é preciso fazer a travessia em balsa artesanal (valor pago a parte) pelo rio ceará Mirin e depois chegamos a praia de Graçadu para um banho de mar. No meio das dunas de Pitangui fomos na lagoa de Pitangui, é como se fosse um oásis no meio do deserto. Nesse local tem várias mesas e comércios onde tomamos um coquetel dentro do coco que era uma delicia!

Lagoa Pitangui vista da nossa mesa.
Em seguida fomos para as dunas douradas, onde já foram gravadas algumas cenas de novelas. Em seguida partimos para as dunas de Jacumã onde brincamos de aero-bunda e sky-bunda (valor a parte). Na praia de Jacumã paramos para almoçar e depois retornamos para o nosso hotel parando mais uma vez no trajeto para um banho de mar. Lembrando que esse passeio é para 4 pessoas, fomos com um casal que estava em lua de mel tbm e tinham casado no mesmo dia que a gente rsrs.


Essa foi a nossa viagem à Natal!!! Com certeza é um lugar que pretendemos voltar para fazer outros passeios que não deu tempo rs. Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho desse paraíso. Ahh aproveitem para me contar se vocês já conhecem Natal, ok? Deixem nos comentários.


Um beijo e até o próximo destino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM